sábado, 1 de maio de 2010

30/04: Compras técnicas sustentam o mercado

Os preços futuros do café arábica atingiram o nível mais alto em três semanas hoje na bolsa ICE Futures US, em Nova York. O movimento foi uma continuidade dos ganhos recentes, com base em indicadores técnicos e apoio de outras commodities. Posição mais líquida, o contrato julho fechou em alta de 70 pontos ou 0,52%, cotado a 135,30 cents/lb. Em seu melhor momento atingiu 135,75 cents/lb. Na semana acumulou alta de 2,54%.

Durante o último mês e meio, os preços do café oscilaram entre 130 e 140 cents/lb. Compras de torrefadoras sustentaram os preços nas mínimas. No entanto, a expectativa de uma grande safra no Brasil impediu que os futuros saltassem mais do que 10 cents.

O analista Boyd Cruel, da corretora Vision Financial Markets, disse que o mercado descobriu compras técnicas nesta sexta-feira, ao sustentar o nível dos 134,50 cents/lb. No curto prazo, os critérios técnicos poderão guiar o contrato julho para 135,80 cents/lb. O café também encontrou suporte no sentimento altista para as commodities, na medida em que o dólar perdeu força. O apetite por risco aumentou com sinais de maior clareza sobre o pacote de ajuda à Grécia contra a
dívida.

O dia foi de poucos negócios, já que alguns traders trocaram contratos com vencimento em julho e setembro por setembro e dezembro, de acordo com o analista Hernando de la Roche, diretor de gerenciamento da trading Hencorp Becstone Futures. Ele avalia que o aperto do spread entre os contratos maio e julho, que indica demanda, pode estar levando os traders a comprar na expectativa de mais dificuldades na oferta.

A bolsa ICE Futures US informou que o volume estimado de contratos negociados hoje foi de 11,3 mil lotes, além de 4,7 mil opções de compra e 1,0 mil opções de venda. Veja abaixo como ficaram os principais vencimentos do café em Nova York e Londres. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário