Subida forte nos preços do café em N. York e em Londres nesta sexta-feira tem a ver com a falta de café de qualidade neste momento em todo o mundo. Preços tenderão a ficar ainda melhores depois de agosto.
Os preços do café no mercado internacional explodiram nesta sexta-feira alcançando altas de mais de mil pontos. A justificativa para essa explosão pode ser o abastecimento apertado generalizado. No entanto, a principal razão para essa tão expressiva é o fato de os fundos estarem em uma posição grande em Londres.
“A disponibilidade é relativamente reduzida e o café está concentrado na mão de poucos, existe muito mais Robusta do que café suave na América Central, os cafés lavados, os cafés finos. Robusta tem, a única coisa é que estavam segurando para preços melhores e tanto é verdade isso que na puxada de preço de ontem abriram bastante e as de hoje abriram mais ainda”, diz o analista de mercado da New Edge Corretora, Rodrigo Costa, direto de Nova York.
Sendo assim, a cobertura de posições vendidas mais o aperto na oferta – com a falta de café de qualidade – são os principais motivos para essa surpresa no mercado.
A previsão de geadas no Brasil que pudessem prejudicar o volume da safra não se confirma e o que pode continuar dando suporte aos preços é a falta de café de qualidade no mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário