Os preços futuros do café arábica encerraram a segunda-feira com perdas modestas na bolsa ICE Futures US, em Nova York. Os principais mercados que exercem influência sobre o café empurraram as cotaçőes, segundo analistas.
Os contratos mais negociados, com vencimento em dezembro, caíram 65 pontos ou 0,47% e fecharam a 136,50 cents/lb.
Os futuros estavam sustentando ganhos marginais até o meio do pregăo, mas o dólar se valorizou frente à principal cesta de moedas e estimulou vendas em muitos mercados de commodities. Os preços do petróleo caíram intensamente, assim como as açőes. Um analista afirmou que foi essa combinaçăo de fatores que pressionou o café. Boyd Cruel, analista da corretora Vision Financial, observou compras de fundos especulativos no início da sessăo, após uma grande quebra dos preços na sexta-feira.
No Brasil, a maior parte das regiőes produtoras tem apresentado clima seco ou com chuvas modestas nos últimos tręs dias. Para esta semana, săo previstas chuvas em áreas mais específicas, bastante pesadas em algumas localidades. Mas muitos meteorologistas avaliam que as precipitaçőes atuais favorecem a floraçăo do café.
A bolsa ICE Futures US implantou uma mudança temporária nos horários de negócios do café de 26 a 30 de outubro, por causa das diferenças de fuso horário entre os Estados Unidos e o Reino Unido. Neste período, a bolsa abrirá ŕs 6h30 (horário de Brasília) em vez do momento normal, ŕs 5h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário