domingo, 11 de abril de 2010

09/04: Café atinge a mínima de 2 semanas

O mercado futuro de café arábica deu continuidade à tendência baixista estabelecida no início da semana e atingiu a menor cotação em duas semanas na bolsa ICE Futures US, em Nova York. Posição mais líquida, o contrato com vencimento em maio caiu 200 pontos ou 1,48% e fechou a 132,70 cents/lb. Na semana, acumulou queda de 3,3%.

Os futuros de café vêm cedendo desde segunda-feira, quando o contrato maio tocou na máxima em cinco semanas. Naquele dia, não foi capaz de romper os 140 cents/lb, sinalizando aos traders técnicos que o movimento de alta provavelmente não continuaria no curto prazo. Fundos especulativos venderam e embolsaram os lucros ao longo da semana. As vendas conduziram o café para 132,50 cents/lb, menor nível desde 23 de março.

"A oferta de café arábica suave ainda está muito, muito apertada", disse o analista Jack Scoville, vice-presidente da corretora Price Futures Group. Os prêmios no mercado à vista para a maioria dos cafés subiu na semana, especialmente para as variedades de alta qualidade, segundo traders e exportadores.

Scoville acrescentou que o mercado futuro não está prestando atenção aos prêmios elevados e à redução dos estoques. Ele avalia que o contrato maio tenha suporte a 132 cents/lb. Traders continuam rolando posições do contrato maio para o julho, na medida em que se aproxima o primeiro dia de notificações, em 22 de maio.

O volume estimado de contratos negociados hoje foi de 45,1 mil lotes, além de 4,6 mil opções de compra e 3,6 mil opções de venda. Veja abaixo como ficaram os principais vencimentos do café em Nova York e Londres. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário