No pior momento do dia, os preços chegaram a 128,50 com 565 pontos de baixa. Nem parece o mesmo mercado que atingiu 142,90 cents há alguns dias atrás. A realização de lucros continua ditando o ritmo dos negócios.
O dólar continuou com o movimento de recuperação e isso ocasionou quedas nas commodities. A moeda americana se recupera com a possibilidade de alta de juros dos títulos americanos o que poderá aumentar a demanda por dólar.
A Conab divulgou que os estoques de café no Brasil totalizava 14,65 milhões de sacas de café até o dia 31 de março. Considerando que até o próximo ano safra que começa oficialmente em julho, o Brasil deve exportar ao redor de 6,5 milhões de sacas e consumir 4,5 milhões de sacas, os estoques finais devem totalizar aproximadamente 4 milhões de sacas. A safra 2009/10 que atingirá 43 milhões de sacas não será suficiente para atender as exportações que devem girar ao redor de 27 milhões de sacas junto com o consumo de 18 milhões de sacas. Poderemos ter um nível de estoque muito baixo até a safra 2010/11. Mas o que poderia ser algo para se temer, talvez seja o único motivo alentador para a melhora das cotações, já que o mercado internacional aguarda uma super safra para o Brasil em 2010/11 o que resultará em números acima da média para os estoques brasileiros.
No mais, o volume total de negócios foi de 30.108 lotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário