O analista Boyd Cruel, da corretora Vision Financial, disse que o mercado foi impulsionado por "novas compras de torrefadoras e especuladores" depois que, na semana passada, os preços se mantiveram firmes sobre área de suporte técnico a 120 cents/lb. Segundo Cruel, hoje os futuros romperam resistências técnicas a 129,00, 130,00 e 132,00 cents/lb, o que acionou ordens automáticas de compra nesses níveis.
O mercado acompanhou a notícia de que as exportações de café verde do Brasil entre 1º e 11 de setembro alcançaram 535,93 mil sacas, de acordo com dados preliminares do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). No mesmo período de agosto, as exportações totalizaram 544 mil sacas.
De acordo com meteorologistas, as previsões do tempo para esta semana nas regiões produtoras de café do Brasil são, em sua maioria, favoráveis.
Com poucos fundamentos, o mercado de robusta na bolsa Euronext.liffe, em Londres, refletiu as cotações do arábica. Os lotes para entrega em novembro subiram 1,14%, e fecharam a US$1.505/t.
Na semana terminada em 8 de setembro, os especuladores acrescentaram 3 mil contratos ao seu saldo vendido na bolsa ICE Futures US, que agora totaliza 14,66 mil contratos, de acordo com o relatório de traders divulgado na sexta-feira pela Commodity Futures Trading Commission.
O volume estimado de contratos negociados hoje, segundo a bolsa ICE Futures US, foi de 19 mil lotes, além de 2,3 mil opções de venda e 4,3 mil opções de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário